sexta-feira, 19 de março de 2010

Maldição!

Não sei se todo mundo sabe, mas, quando eu nasci, sendo o primeiro de ambas as famílias, painho e mainha fizeram uma grande festa e convidaram três Fadas para serem minhas madrinhas. A primeira me deu de presente esse charme, que todos conhecem; a segunda, me deu essa veia cômica; e a terceira estava prestes a me dar paciência para as adversidades do mundo, quando uma fada argentina, que ninguém lembrou de convidar, óbvio, invadiu a festa e me amaldiçoou dizendo: "Esta criança nunca vai conseguir receber nada a que tiver direito!". Assim, não podendo reverter a maldição, a terceira fada disse que, ao invés de não receber, eu receberia, mas com atraso. E fiquei sem a tal da paciência.

É por isso que nada do que eu compro online chega na data prometida. É por isso que nunca na minha vida um banco me entregou os cartões no dia certo. E é por isso que invariavelmente, qualquer coisa que eu espero, que tenha um prazo para acontecer, só chega depois desse prazo.

Hoje, o pessoal do Santander Río, que comprou o banco no qual tínhamos as contas-salário -- e me fez ficar sem dinheiro, roupa e comida -- estava no escritório entregando os Kits de Boas-Vindas, que entre outras coisas, continham cartão de débito, talão de cheques, etc. Imagino que vocês já sabem o que aconteceu, né?

Pois é. Lá se vai Bruno, inocente e serelepe, para a fila gigante, depois de ter esperando na outra fila gigante para fazer uma cópia do passaporte, já que o nosso eficiente RH nos avisou NA HORA, que era necessária uma cópia do documento!

Tudo bem. Assumo que eu, conhecendo a minha própria sina, deveria ser menos inocente e ir para a fila só por formalidade, já sabendo o que ia acontecer, mas... Eu sempre tenho esperanças!

Chega minha vez o cara pergunta meu sobrenome, vai olhar numa lista e volta. "Fudeu!", pensei. Ele pega meu documento, olha de novo, provavelmente no "A" de Araújo, já que antes tinha olhado no "P" de Palermo, mas continua com aquela cara de que algo não está certo. Eu na minha esperança vã, ainda digo "Mira en la 'D', que a veces está en 'De Araújo'". Ele olha, balança a cabeça, ri, e vai nas caixas onde estão os kits. "Ufa! Achou.", penso. Aí ele volta e me pergunta se já tenho conta no Santander. "Fudeu!", pensei de novo. E ele explica que por algum motivo estranho, já que ele não sabe da minha maldição, meu nome está na lista, mas meu kit não está lá.

Das duas uma, ou me fizeram uma macumba sem noção, ou eu fui Inquisidor ou Atendente de Telemarketing na vida passada (Que são as duas únicas ocupações que podem gerar tanto Karma negativo...). Puta que pariu!

2 comentários:

  1. uhahuahuahuahua
    bom texto
    ok... sou um dos voyeurs maléficos
    =X

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaagh! Um psycho voyeur! E eu que pensava que eles eram frutos da minha imaginação paranóica...

    ResponderExcluir