segunda-feira, 22 de março de 2010

Segunda é dia de banco!

No final de semana eu não fiz absolutamente nada. Null. Void. Tava merecendo. Já faz alguns fins de semana que eu sempre tenho coisa pra fazer, né? Então, tudo que fiz foi, basicamente, comer, dormir, jogar World of Warcraft, ver filme (Hellboy 1 e 2), brincar com Loki -- ele merece também, tava carente e vai ficar 18 dias sem mim -- e falar com as mulheres da minha vida (minha pandinha e mainha).

Mas nada como uma Segunda estressante depois de um fim de semana relax... Depois dessa tranquilidade que, obviamente, não faz parte do padrão, claro que tinha que vir merda, né? Lembram do meu Kit de Boas-Vindas do Santander Río que não chegou na Sexta e ia chegar hoje? Pois é. Ia! Lá se vai Bruno, menos inocente e serelepe, mas ainda esperançoso, pegar as coisas do banco, afinal. Cheguei lá e o cara, de cara, já disse que não estava lá e que deveria, notem bem, DEVERIA chegar essa semana. Assim, cúmulo da precisão. Claro que todos sabemos que eu só vou ver a cor desse cartão quando voltar da Inglaterra, né?

Na hora do almoço, fui ao HSBC fazer um Encashment, uma palavra bizarra que significa simplesmente "o pagamento em dinheiro de uma nota, letra ou ordem de pagamento", mas que como é muito mais estáile dizer Encashment do que compensação ou pagamento, eles preferem chamar assim. O processo -- simplérrimo -- começa comigo explicando para a menina do banco que eu queria "retirar dinheiro aqui no caixa de uma conta que eu tenho no HSBC do Brasil". Depois de uns 5 minutos, e de eu repetir exatamente a mesma explicação 3 vezes, ela me olha triunfalmente e diz "Ah! Você quer fazer um Encashment!" e fica me encarando com aquela cara de por-que-você-não-me-disse-antes. Como cacete eu ia saber que tinha um nome específico para isso e o quê que é tão difícil de entender na explicação que eu dei?

Mas, continuando... Aí começa a fase REALMENTE COMPLICADA do processo. Ligar pro HSBC Premiere Internacional, que depois de entender o que eu queria, me transfere para o sistema nacional do HSBC, já que, cretinamente, o sistema deles não tem o esquema de se identificar por CPF e Senha, mas o nacional tem. Chegando no nacional, a moça me pergunta em que pode me ajudar ao que eu prontamente respondo -- seguindo a instrução da outra moça do internacional -- "Em nada. Pode me transferir para o HSBC Premiere Internacional, por favor?".

Só que a louca se recusa terminantemente a transferir sem saber o que eu quero com o HSBC Premiere Internacional, mesmo eu dizendo que fui instruído pela menina de lá a pedir que me transferissem. Resultado: tenho que explicar que estou no meio de uma operação de Encashment. O que fode tudo, porque a doida tinha assumido que eu estava no Brasil, logo, essa operação é feita por eles não pelo internacional; mas eu não tinha entendido que ela tinha entendido isso. Até que finalmente, quando eu digo que estou em Buenos Aires, e que não é aquela do interior de Pernambuco, ela entende e diz, com a cara lisa (imagino, já que não tava vendo), "Mas isso tem que ser no HSBC Premiere Internacional!". Sério? Não diga!

E me transfere prontamente para o HSBC Premiere NACIONAL!! Pode? Mais 5 minutos de explicação e finalmente chego onde devia estar, apesar de saber disso e estar a mais ou menos 15 minutos repetindo essa ladainha a todas as atendentes. Mais uma meia horinha pra mulher preencher o formulário e enviar para a menina do banco aqui, mais 20 minutos na fila. Meu horário de almoço foi pro espaço, né?

Pra terminar, uma piada cretina, como o atendimento do HSBC: Vocês riram com os meus estresses bancários? O Santander Río...

2 comentários:

  1. Oi Bruno, é tia Marisa.
    Posso imaginar o seu estress com o Santander. Eu também odeio o Santader. Sou obrigada a ter uma conta lá, porque é funcionanal.
    Eu odeio Santander. Sou absolutamente solidária com você. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... O HSBC apesar da complicação no atendimento telefônico, é legal. Quando eu estava em SP minha gerente resolvia tudo, a ponto de mandar motoboy com meus cheques lá no trabalho. Tipo, tem merdas como todos os bancos, mas o diferencial deles é "saber resolver". Já o Santander começou com 2 pés esquerdos...

    ResponderExcluir