quinta-feira, 18 de março de 2010

Isso são horas?!

Ninguém gosta de dentista e eu não sou exceção. Na verdade, sou um pouco, por causa do motivo. A maioria das pessoas tem medo da dor e eu, sinceramente, não vejo essa dor do dentista não. Na verdade, se Ivan, meu dentista, lesse o blog, seria testemunha de que eu fico tão a vontade naquela cadeira -- bem confortável, por sinal -- que chego a dormir. Não é exagero! Durmo MESMO -- literalmente -- a ponto de ele me acordar porque eu tô fechando a boca...

Meu problema é com dentistas que não são "o meu dentista", o já citado aí em cima. Não é por nada, é só porque, de todos os dentistas que me lembro, em toda a minha vida: desde a mulher que colocava o flúor alaranjado naquela dentadura de borracha e mandava a gente mastigar (e depois nos dava o sugador descartável para brincar em casa), até hoje, nenhum deles parecia saber muito bem o que estava fazendo. Exceto por Ivan.

Fora isso, eu, quando estou ansioso ou estressado (ou as duas coisas), tenho Bruxismo, que pra quem não sabe é uma bizarrice inexplicável na qual o cara fica trincando os dentes enquanto dorme. Além de não adiantar porra nenhuma para o estresse e a ansiedade ainda fode os dentes, dá dor de cabeça e você acorda com aquela sensação gostosa de boca latejando. Ultimamente, como vocês sabem, eu estou ansioso E estressado, por motivos óbvios. O principal sendo a interminável peleja contra o meu arqui-inimigo, o Universo.

Pois bem... Hoje a peleja partiu de vez pro lado físico. Acordei às 5:50 com a dita sensação, fui escovar os dentes e -- TCHARAM! -- um deles estava meio "frouxo", como se fosse um dente-de-leite. Segundo me explicou a dentista que me atendeu às 6:30 da manhã, horário perfeito para se estar no dentista, o dente estava fraturado. "Ok", pensei com os meus botões, "ela vai colocar aí o equivalente odontológico de gesso e tipóia e em 15 dias tá novo". Ha! Claro que não! Ela tirou o "fragmento", leia-se quase o dente todo, e disse para eu marcar uma radiografia panorâmica e uma consulta com um Fulano, para fazer a extração e o implante. Mas disse assim, como quem tá dizendo um troço super trivial. E eu "Ah, a extraçã... A O QUÊ?!!".

Atualizando... O Universo agora, além de me tirar a tranquilidade, o sono e o bom humor, me arranca os dentes! Conselho de quem sabe: não arrumem briga com o Universo e, se ele chamar pro pau, corram!

Um comentário: