sábado, 19 de junho de 2010

Bra-sil, bra-sil, bra-sil...

Eu sei que, apesar de ter voltado estou escrevendo aqui com uma frequência merda. Uma vez por semana é foda! Mas vou tentar melhorar isso. A copa chegou e a Argentina, como o Brasil, se transforma durante esse evento que, segundo um taxista, deveria acontecer todo ano. Eu pensava que a parada aqui ia ser mais hostil, mas os Argentinos realmente gostam da nossa seleção e torcem pela gente. Assim, cúmulo do bizarro, me vi torcendo pela Argentina também! Claro, isso só dura até a final, quando a gente vai dar uma lapada tão grande neles que Maradona vai mudar o nome pra Pelé de tão desnorteado. O plano já tá feito: Brasil ganhando a copa, numa final contra a Argentina, penduramos uma bandeira no Obelisco... Sério. Não é piada!

Outra novidade é que descobri um restaurante Brasileiro, chamado Beleza Pura, aqui em Buenos Aires. Não é um restaurante Argentino que faz comida Brasileira. É um restaurante Brasileiro MESMO. Roots. Ler o cardápio é um exercício de auto-controle. Ele começa na seção "Salgadinhos", que já mostra a que veio, listando Coxinha, Empada, Pão de Queijo, etc. Na seção seguinte, de entradas, eles abrem com Acarajé e vão até Macaxeira Frita, Carne de Sol Acebolada e, pro paulistas, ou apaulistados como eu, Polenta Frita! Nesse ponto já tem tanta coisa que você quer comer, que você tem impulso de nem ler a seção de pratos principais. Talvez seja uma boa idéia fazê-lo, porque eles tem de Feijoada, a Bobó de Camarão, passando por Vatapá, Moqueca, Virado a Paulista e Arrumadinho, só pra citar os mais célebres.

Enfim, o jeito é você organizar um plano para ir lá diversas vezes, já sabendo o que vai pedir em cada uma de antemão. Ah. Para vocês que comem doce, tem Cocada, Brigadeiro e Beijinho também! E, obviamente, se bebe Skol, não Quilmes! O ambiente todo é bem legal, música brasileira no som, William Bonner na TV dando as notícias, uma carranca no meio do restaurante e uma estante com todos os milhões de cachaças existentes.

Fora isso, as coisas melhoraram 3000%. No trabalho tivemos umas mudanças hostis no projeto, mas são coisas que me agradaram muito apesar de triplicar a quantidade de trabalho, então, é como comentou mainha outro dia: um estresse bom. O apartamento novo é muito legal: menor, mais fácil de manter limpo e a 15 minutos do trabalho. Loki está praticamente acostumado e já não acha que não vou voltar cada vez que saio. Voltei a escrever e já escrevi meu primeiro conto originalmente en Castellano. Está terminado, mas é só um rascunho, por enquanto, falta lapidar.

Por último, aquele detalhe que normalmente tem o poder de foder tudo, mesmo quando tudo tá tranquilo: o coração. Vai bem, também, obrigado! Tô com uma Argentina agora, coisa recente, mas tudo anda às mil maravilhas... Por enquanto não vou entrar em detalhes, mas, dependendo do andar da carruagem, é provável que vocês ouçam falar dela no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário