domingo, 28 de março de 2010

Spitalfields

Hoje fizemos um passeio light. Primeiro fomos no mercado de Spitalfields, que é muito legal. É tipo uma feirinha do Recife Antigo, com itens de Brechó e coisas de design, acontecendo no pátio interno do Paço Alfândega. Sério. Tu tá lá, na barraquinha de comida indiana irreconhecível, olha pro lado e tem um café no nível daquele Assúcar que tem lá. Muito legal o lugar! Mas é bom vir com dinheiro. Tem uma barraca só com Nerdwear, ou seja, camisetas com temática de Vídeo Game, essas coisas.

Tem uma loja lá, onde infelizmente é proibido fotografar, que é tipo o País das Maravilhas, de Alice, ou o mundo do Fantasia. Você entra e é imediatamente cercado por todo tipo de parangolé pendurado no teto, de fadas a coelhos, passando por hipopótamos voadores e peixes. Todos os objetos vendidos na loja tem um quê de Alice no País das Maravilhas. Claro que 90% das coisas não são compráveis -- onde cacete tu vai colocar uma girafa de paletó? -- mas são uma visão interessante. Vale a visita! Depois do mercado tomamos um café no Nude, um café muito gostosinho que tem lá perto.

Depois passamos ao roteiro turistão: Tower Bridge. É aquela ponte com duas torres que todo mundo conhece de foto, etc, etc. É bonita, legal de ver, mas o tcham mesmo do passeio é andar pelas ruelas perto da margem do Tâmisa: parece que você foi transportado no tempo ou sugado para um livro de Sherlock Holmes. Passamos também pela Hay's Galleria, um grupo de lojas e restaurantes que tem perto da ponte, que também tem umas paradas meio artísticas, entre elas um barco mecânico muito estiloso, meio Vaporpunk, que é uma obra de David Kemp, chamada The Navigators. No final, como não podia deixar de ser, já que pandas são muito comilões, fomos al All Bar One, na beira do rio e de frente para a Tower Bridge, comer uma coisinha.

Um comentário:

  1. Dica: Vai no Borough Market, um mercado perto da Tower Bridge, comer um sanduiche de chorizo. É fácil descobrir onde vende o sanuíche. Você vai ver uma fila enoooooooorme. Vale a pena.

    ResponderExcluir