terça-feira, 23 de março de 2010

Sem Internet, mas com feriados bizarros!

Hoje ficamos a manhã toda sem Internet no estúdio. Em toda empresa normal, exceto as que trabalham com web, isso significaria mais produtividade. Lá no estúdio é o contrário. Isso significa que a gente não consegue usar o MSN para falar com o pessoal do HQ em Paris, o que, por sua vez, significa não conseguir aprovação para nada, o que pode terminar significando duas coisas: ou não se faz nada, ou se faz tudo normal, correndo o risco dos Franceses depois dizerem que "não era assim que queriam" e perdermos todo o trabalho feito. Ou seja, aquela básica situação de ou se fode ou toma no cu. Ou, como diriam pessoas mais educadas, ficamos entre a Cruz e a Espada.

(Aproveito e abro um parêntese aqui para falar sobre educação... Algumas pessoas acham que eu falo muito palavrão e tal. Logo eu, que estudei letras e podia me expressar de formas mais elegantes e elaboradas. Bem. Fodam-se. Se eu quiser eu escrevo sem, mas como acabei de demonstrar 61 caracteres atrás (contando espaços), algumas destas expressões malignas têm um poder que simples e educadas expressões não possuem. Nada é tão definitivo quanto um bom "foda-se". Fecha parêntese)

Voltando. O estresse é tanto que amanhã que é um feriado nacional e que, por lei, não pode mudar de data, vamos todos trabalhar. Trocamos pelo dia 5 de Abril, mesmo sendo proibido por lei, para ter uma Páscoa longa. Agora somos todos criminosos: Os Bandidos do Calendário.

O mais engraçado desse feriado, o Día nacional de la Memoria por la Verdad y la Justicia, é a data escolhida. Explico. A data é essa porque em 24 de Março de 1976 aconteceu o último golpe militar que deu início a uma ditadura que governou a Argentina por 7 anos, durante os quais cerca de 30.000 pessoas desapareceram, entre elas os filhos das famosas Madres de la Plaza de Mayo. Faz sentido, né?!

Definitivamente, a Argentina é um lugar surreal...

6 comentários:

  1. Bandidones!!!!
    Esse país é completamente surreal mesmo, viu?

    Bem, pelo menos em poucos (POUQUÍSSIMOS) dias você vai estar aqui!! Não digo que aqui tudo funciona não... mas vi no Animal Planet que pandas são muito bons em resolver problemas quando em pares... o problema é quando os bichinhos ficam separados! :(

    vem logoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voooou. Sábado, no máximo, tô por aí...

    ResponderExcluir
  3. Se alguém está reclamando porque você escreve palavrões, ou palavras pouco saudáveis para uns,não sei a razão para tal surpresa. Afinal, está dentro do que você estudou ,ou seja, está se manifestando contra as intepéries que esse país está jogando em cima de você com todas as LETRAS.
    Lembre que eu também sou letreira, digo, letrada (também me formei em Letras) e fico com a alma lavada quando pronuncio um belo Foda-se, com todas as letras maiúsculas e voz bem empostada. É , na minha opinião, orgásmico.
    Continue se manifestando da mesma forma, quando estiver puto da vida. Desopila o fígado.
    Beijos
    Tia Marisa

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha. Letrados Bocas-Sujas Uní-vos!

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Já que estamos conversando pelo seu maravilhoso blog quero convidá-lo para entrar no meu, feito especialmente para a viagem que vou fazer com sua tia, e minha irmã, Carol. Nós vamos passar 1 mês entre Lisboa, Paris e Madri. Carol vai cumprir uns compromissos profissionais, tipo workshop e palestra sobre arquitetura, e eu vou junto. Não é maravilhoso?
    O endereço é http://portugalespanhafranca.blogspot.com

    E, por fim, quero dizer que vi seu slide show do picasa e gostei muito da sua panda. Ela é linda!!!! Que Deus os ilumine e abençôe esta união. Vocês formam um belo casal.
    Sua tia caçula
    Marisa

    ResponderExcluir