quarta-feira, 31 de março de 2010

Saudade do Capibaribe

No passeio de hoje fomos no Embankment, que é como eles chamam o passeio que acompanha a margem do Tâmisa nessa área perto de Blackfriars, e deu uma saudade danada dos nossos rios. Mais ou menos a mesma sensação que deu lá em Puerto Madero. Mas vamos começar do começo...

Inicialmente íamos ao Hyde Park, Covenant Garden, essas coisas, mas já vi que aqui não adianta sair com um programa planejado: a gente SEMPRE muda no caminho. Assim, terminamos na Catedral de Saint Paul. O lugar é muito bonito, tanto a catedral, quanto a pracinha na frente e o jardim atrás. Não vi muito por dentro por que paga 12,50 libras só pra colocar o sorriso lá dentro e, apesar de normalmente não converter os valores, vou abrir uma exceção: NEM FUDENDO que eu pago mais de 30 reais para entrar numa igreja. Na boa, nem um santinho de brinde o cara leva! Eu acho melhor não entrar e estimular os caras ao desapego dos bens materiais e tal... Enobrece a alma.

Depois da igreja e do jardim, onde tiramos um montão de fotos muito legais, fomos ao tal Embankment. É muito legal. Andamos todo o trecho que vai da Millenium Bridge, que termina exatamente no Tate Modern, até a Blackfriars Bridge. Não cruzamos para o Tate, porque não ia dar tempo de visitar ele todo, já que ele é um passeio em si, mas voltaremos outro dia.

Vou colocar as fotos que tiramos lá assim que tiver um tempinho, mas já deixo uma que tirei sem a pandinha saber, só pra dar o gostinho.

Um comentário:

  1. Pow véio, vc tá chique hein! Eu acho que você devia ter entrado na igreja... Deus tá olhando, seu cabra safado! :D

    ResponderExcluir