terça-feira, 26 de maio de 2009

Choque cultural e mais reconhecimento

Primeiro dia de trabalho, primeiro choque cultural. Aqui as pessoas se cumprimentam com um beijo só, não dois. Até aí não é novidade, já que já tinha visto isso em São Paulo, porém, aqui quando digo "as pessoas" são "todas as pessoas", ou seja, homens também cumprimentam homens assim! Mesmo eu tendo visto acontecer algumas vezes antes de acontecer comigo, não tem como não "travar" na primeira vez. Deve ser mais uma das coisas que os Italianos trouxeram, assim como o ciao que todos usam e os traços físicos que fazem com que as pessoas em Buenos Aires sejam aquelas com menos "cara de índio" em toda a América Latina hispanófona...

Choques culturais à parte, continuo minhas explorações pela região. Hoje descobri que é foda de achar um adoçante sem sacarose ou açúcar, a maioria mistura um dos dois com adoçantes artificiais, o que me ferra. Depois de rodar o bairro, achei um que servia, mas era líquido, não em pó. Continuarei as buscas depois. Também não encontrei uma única padaria na área, nem podia pedir informações já que não sabia como é padaria em espanhol até olhar no Google quando cheguei em casa. Amanhã descobrirei onde tem uma droga de uma Panadería. A coisa boa é que, enquanto perambulava atrás de adoçante e pão, achei uma loja de produtos naturais, que tinha bastante coisa diet, inclusive sucrilhos (na verdade um cereal natural igual a ele, só que sem açúcar)!

Um comentário:

  1. Digo logo que já não gostei dessa coisa toda de beijo! hehehe Mas agora falando sério, como eu te disse, daqui a pouco você vai estar tão acostumado com isso que vai ter que se segurar pra não sair beijando todo mundo mesmo quando estiver em outros locais. :P
    Eu deveria ter me lembrado de te dar o dicionário, assim seria mais simples. Não é possível que em toda Buenos Aires não haja uma loja ou seção para pessoas diabéticas! Basta achar um supermercado legal ou ir em outro bairro, né? Enquanto isso, vai ter que se virar com o líquido mesmo. Ugh! :P
    Continuo esperando fotos. Tire uma da frente do seu prédio! Vou ver se vou em algum lugar novo só pra ter uma desculpa para tirar fotos pra você também! Talvez eu comece tirando uma de cada um dos meus gatos...
    Saudades do pandão.
    besos, guapo.

    ResponderExcluir