segunda-feira, 25 de maio de 2009

¡Llegué Muchachos!

Cheguei em Buenos Aires e, em pleno outono, a cidade tem tantos tons de cinza que São Paulo poderia ser considerada uma cidade colorida. A região em torno do aeroporto de Ezeiza tem um quê de área rural do interior da Europa, daquelas que a gente vê nos filmes com fazendinhas, eucaliptos, cercas de madeira e o trator estacionado junto do silo, mas a medida que avançamos na rodovia super-power-fucking grande essa imagem vai ficando para trás.

Pedágio aqui é bóia. O cara que me pegou no aeroporto passou em três cancelas, nos 20 minutos de trajeto até o apê onde vou ficar, mostrando que pedágio é outra coisa de que o paulistano reclama de barriga cheia.

O casario antigo da cidade é muito bonito e os prédios grandes que pude ver no caminho -- Congresso Nacional e o Ministério da Educação -- são belíssimos e no mesmo nível de imponência dos prédios da Praça da República, como o Palácio da Justiça.

No mais, não deu tempo de ver muita coisa ainda, nem tirar fotos. Passei o dia desempacotando as coisas, comprando mantimentos e me localizando: andei pelo bairro e fui até o escritório da Gameloft, pra saber o caminho. No passeio vi o Obelisco, que é bem legal também, mas não estava com a câmera, então, fico devendo esta foto também.

Um comentário:

  1. Yay!! Eagle has landed! Ou seja lá a expressão bizonha que os argentinos usem! :P
    Quero muitas fotos e tenho certeza de que falo por todos!
    Tenho certeza de que essa experiência vai ser fantástica e engrandecedora.
    Já estou morrendo de saudade mas já já a gente se vê.
    Tenha certeza sempre de que o levo comigo onde for.
    Amo você.

    ResponderExcluir