quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eu amo o DNM!

Parece que meu azar é vulnerável ao frio, pois hoje aconteceu algo raríssimo comigo. Todo mundo sabe que eu tenho uma tendência muito escrota a ser "o cara que se fode": aquele que o cartão do banco atrasa, que a reservista não é assinada pelo Capitão cretino, que o aspirador de pó atrasa, etc.

Hoje fui ao Departamento Nacional de Migraciones para dar entrada no trâmite de residência, o que me permite trabalhar aqui, requerer o Documento Nacional de Identificação (DNI) e outras coisas mais. Os meninos já tinham me avisado que o normal é perder a manhã ou a tarde toda, coisa de 6 horas, então já fui preparado com livro, comida, videogame e algo que não tenho muito: paciência.

Resumindo a estória: em 2 horas eu tinha meu Atestado de Residência Precária, que é uma autorização de residência temporária, e já estava feliz com a agilidade doserviço, mas tinha certeza que tinha algo que eu não ia gostar... O cara que me entregou a Precária me encaminhou para o setor de "Entregas", onde fui informado que a espera era algo entre 3 e 5 horas, foi quando entendi porque os meninos demoraram tanto. Porém, contrariando todas as expectativas, uma hora depois o cara me chamou e me deu a os documentos autorizando minha residência por até 2 anos. Muito bom!

Mas não acabou. Quando cheguei na Gameloft com os documentos a mulher do RH estranhou, "Por que deram esse papel a você?", e eu pensei, "Fudeu! Tava demorando". Mas foi alarme falso. Normalmente o povo pega só a Precária, mas no meu caso eu cheguei já com a definitiva. Ou seja, levei 3 horas pra pegar m documento que, normalmente, não se pega nem em 6. Os meninos demoraram esse tempo para receber a autorização temporária! Pode? Muita sorte mesmo... (Ou muita fodice! Que não foi sendo modesto que eu cheguei aqui, né?)

3 comentários:

  1. Não, amor... não foi sendo 'modesto' mesmo. =P

    Que bom, hein? Tá vendo que as coisas às vezes dão mais certo do que o esperado?

    =*

    ResponderExcluir
  2. Nisso eu concordo com você...acho que você herdou de mim. Lei de Murphy prá mim ...É LEI
    Seu pai diz que sou pessimista, mas sou realista. Raramente as coisas dão certo de imediato.

    ResponderExcluir