Segunda passada chegou a notícia destruidora do mal: a galera da Gameloft Paris surtou, cancelou o maior projeto do estúdio Buenos Aires -- Sim, sim, aquele em que eu estava! -- e não vai substituí-lo! A matemática é óbvia:
poucos projetos + muita gente = muitas demissões
No meu caso, que sou game design, função esta que tem uma demanda baixíssima por projeto o caso é mais grave. Mas, bem, voltando... Como já sabiam que algumas pessoas queriam sair, perguntaram se alguém se voluntariava a ser demitido. Que ironia! Quando eu queria ir embora de Buenos Aires, queriam que eu ficasse, agora, que eu quero ficar, querem até me pagar pra sair, mas... Estou divagando de novo. Obviamente me voluntariei, afinal, sair com uma idenização de, segundo nossos cálculos, 20 mil pesos, é sempre mais gostoso!
Porém tem um problema: eu QUERO ficar em Buenos Aires!! (assumam, vocês nunca pensaram que eu escreveria isso, né?) Para a minha sorte (minha o quê?!), havia recebido um email de uma empresa daqui, me sondando para uma vaga, 3 dias antes da notícia, mas, com o corre-corre do trabalho, não tinha tido tempo de rechaçar. Resultado, estou fazendo o teste deles para entrar lá.
Enquanto isso, na Sala da Justiça, talvez se dando conta da insanidade que era a decisão, ou porque tomaram um susto quando viram que a lista de voluntários a demissão tinha mais gente do que pretendiam, efetivamente, demitir e incluía os empregados mais experientes do estúdio, a Gameloft Paris pipocou, anunciou que "por enquanto não vai demitir ninguém" e nos deu uma semana de férias até o dia 19, quando anunciará se envia ou não um novo projeto e se demite ou não alguém.
Para melhorar o astral, o pessoal da Musigames, em Recife, onde eu havia tentado uma vaga e que queriam conversar quando voltasse no fim do ano, me contactou para fazer um trabalho como consultor de game design com eles. Pagando em Real, obviamente! A propósito... Alguém aí pode emitir Nota de Serviço?!
Enfim, parece que minha sorte mudou, né?! Acho que eu deveria jogar na loteria, tão com um prêmio de 14 milhões de pesos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário