segunda-feira, 27 de julho de 2009

The panda has landed

Bem... Depois de um longo e tenebroso inverno (literalmente) e mais de um mês sem escrever nada, volto a relatar minhas peripécias na terra de los Hermanos. Não vou fazer um monte de textos retroativos, mas aos pouquinhos vou contando tudo que tem acontecido.

Foi um mês tumultuado: me mudei pra casa de Rafael, depois para a minha; o trabalho tá muito puxado; e no meio dessa zona toda meu saco, que não é difícil de encher, tava transbordando e eu não tinha o menor estímulo de escrever nada aqui.

Mas, enfim. Temos novidades boas. Marcela chegou na calada da noite entre Sexta e Sábado (por isso o título: pra quem não sabe, ela é minha panda) e a gente passou o fim de semana se curtindo um pouquinho. Aproveitei para fazer passeios turísticos que não tinha feito ainda.

Passamos o Sábado curtindo o frio em casa, e bagunçando o apartamento com as milhares de coisas que ela trouxe (a maioria, coisas minhas) e à noite fomos ao La Querencia, um restaurante de comida Regional e Tradicional (não me perguntem a diferença) na tênue fronteira entre os bairros Palermo e Recoleta, com Daniel, André e Cynthia. Muito legalzinho o lugar: aconchegante e com uma comida muito boa. Pena que não pude provar as sobremesas que pareciam muito gostosas.

No Domingo, mais preguiça em casa. Mas à tarde saímos para a Plaza Julio Cortázar, vulgo Placita Serrano, onde há uma feirinha e muitos bares e cafés: mais ou menos uma versão porteña da feirinha de Domingo do Recife Antigo. A diferença é que ela fica no miolo do bairro high-pop-ultra-fashion de Palermo Soho, cercada por lojinhas de Design. Também tem muita loja de roupas estáiles. É como uma mistura da feirinha do Recife Antigo com o mercado Mundo Mix, num grau menor de gayzice. Depois coloco aqui as fotos que tiramos. Andamos bastante por lá e compramos umas besteirinhas. Final de semana que vem, claro, voltaremos lá com dinheiro para comprar lembrancinhas. Depois disso, comemos e voltamos pra casa que eu tava congelando já que, na minha teimosia, disse a Marcela que "não precisa de casaco mais grosso não, tá um clima bonzinho" e me fudi por que tava um clima bonzinho do Círculo Polar Antártico.

Bem, é isso. Tentarei voltar a escrever com mais frequência novamente. E aproveito para agradecer a Dinda pelo cachecol. Adorei, é muito bonito. Parece que eu tenho o gosto parecido com o de Vovô, porque tudo que era dele eu gosto...